↑ Voltar para Técnicas

Imprimir Página

Técnica – Quilling

Técnica - Quilling

 

Quilling é a técnica de enrolar ou ondular tirinhas de papel em diferentes formas , criando desenhos artísticos com vários rolinhos, que serão colados ao suporte (papel, tecido, couro, canvas, etc.). O Quilling também é conhecido como Filigrana de Papel ou Papel Enrolado. Esta técnica requer poucas ferramentas especiais e é adequado a qualquer grupo etário. Começar a fazer Quilling é fácil, barato e muito divertido.

Uma forma enrolada pode ser simples com alguns rolinhos, ou uma obra-prima contendo centenas de rolinhos individuais. Desenhos de Quilling, sempre incluem outras técnicas de papel como – franjas, ondulados, frisados, esculturas de flores de papel, etc. Todas são ótimas combinações para arranjos de Quilling.

Cartões de Quilling podem ser feitos com alguma rapidez, mas alguns desenhos levam muito tempo. Mais peças envolvidas, podem levar horas de trabalho paciente – uma atração nesta arte em papel.

Se você gosta de criar cartões artesanais, cuidadosamente trabalhados, você vai gostar muito do Quilling.

 

MATERIAL E FERRAMENTAS BÁSICAS

Quilling
1 – Ferramenta básica de Quilling  2 – Agulha de Quilling  3 – Tiras de papel diversas  4 – Tesoura  5 – Cortadores / Furadores  6 – Ondulador/ Frisador – grande  7 – Ondulador/ Frisador desenhado para tiras de Quilling  8 – Aquarela  9 – Cola branca  10 – Palitos roliços  11 – Pinças  12 – Quadro com moldes para rolinhos e alfinetes  13 – Caixa para estocar formas prontas de rolinhos. 

DICAS

  • Quanto mais justinho você enrolar suas tirinhas de papel, menor será a forma que poderá obter.
  • Tenha certeza que seus rolinhos de papel estão enrolados por igual – não tem uma volta mais frouxa que outra. Normalmente, é bom apoiar o dedo na ponta da ferramenta enquanto enrola a tirinha de papel, para manter as margens alinhadas.
  • Use pouquíssima cola – somente o quanto precise para manter as peças unidas.

Link permanente para este artigo: http://www.site.imagescrap.com.br/tecnicas/tecnica-quilling/

Deixe uma resposta