↑ Voltar para Técnicas

Imprimir Página

Flores de Espiral

Flores de Espiral (para usar junto com Quilling)

 

MATERIAL

 

1 – Carimbo de formas em espiral de vários tamanhos  2 – Cardstock (papel com 180g de gramatura) com imagens carimbadas – escolha papéis de cores de flores.  3 – Carimbeiras  4 – Tesouras  5 – Tesouras de corte decorativo  6 – Pinça hemostática ( Você acha em lojas cirúrgicas)  7 – Pistola de cola quente com bastão de cola transparente.

Flores de Espiral

Estas flores de papel são uma maravilhosa combinação para arranjos de Quilling. Usando carimbos especialmente desenhados para esta técnica, fica fácil e divertido criar estas lindas miniaturas em papel.

Para uma variedade de combinações, experimente papéis com outras texturas e gramaturas, tintas coloridas, tesouras de cortes decorativos diferentes e vários tamanhos de espirais.

FAZENDO AS FLORES

 

1 - Usando o carimbo e as carimbeiras, carimbe o papel com vários espirais (ver na lista de materiais);  2 – Com a tesoura decorativa, comece cortando de fora para dentro, seguindo o desenho do espiral. Mantenha a mão da tesoura fixa, somente a outra mão que segura o papel é que se move no corte da tesoura.  3 – Enquanto corta, alinhe os motivos cortados com a tesoura e veja que se encaixam como um quebra cabeças.

Flores de Espiral

4 –Prenda a ponta externa do espiral cortado com a pinça hemostática (que tem um “fecho” seguro para que não se abra). Com a outra mão segure a tira cortada e vá enrolando em volta do centro, mantendo as bordas alinhadas.

Flores de Espiral

5 – Abra o “fecho” da pinça e com cuidado remova-a. Veja que você agora tem uma linda flor. Ajeite-a como achar melhor.

Flores de Espiral

6 – Vire a flor ao contrário. Segure-a delicadamente para que o centro esteja bem à vista. Aplique uma generosa gota de cola quente. Antes que a cola seque completamente, use a pinça para “arrumar” sua flor e reposicionar o centro..  Com tesouras diferentes vc pode conseguir flores de modelos diferentes. Experimente!

Flores de Espiral

Link permanente para este artigo: http://www.site.imagescrap.com.br/tecnicas/flores-de-espiral/

Deixe uma resposta