↑ Voltar para Mini Álbum

Imprimir Página

Mini Álbum Chipboard (Papelão)

Todos os trabalhos são personalizados. Nenhum fica igual ao outro, pois os materiais são renovados sempre e podemos não encontrar materiais semelhantes.

Entrarei em contato com você para os necessários entendimentos.

Obs: Para encomendar solicite seu orçamento clicando aqui

Mini Álbum Chipboard (Papelão)

Este álbum é do tipo que você pode comprar pronto em uma loja, para fazer sua própria decoração, se não estiver disposta a monta-lo você mesma. 
Em 8 passos bem fáceis, você pode montar vários deste enquanto assiste seus programas favoritos na televisão.

Vamos lá? 

– Depois de escolher o tamanho do seu mini álbum (um bom tamanho é o 15 cm x 15 cm),junte o material para o trabalho. Papelão Holler, Paraná, cardstock, papel decorado de 180 g ou acima, são boas escolhas.No meu usei o papelão Holler, que é acid free.

2 – Corte as páginas internas ( o miolo) do seu álbum. Se vai fazer um 15 cmx15 cm, a medida deverá ser 30cmx15cm ,pois é só dobrar ao centro cada página que terá um par.

3 – Corte quantas páginas duplas quiser. Se for fazer com 10 páginas, deverá cortar 5 pedaços de 30 cm x 15 cm.

4 – Dobre ao meio cada uma das folhas cortadas e coloque uma sobre a outra Junte bem e veja se é preciso refilar alguma coisa.

5 – Com as folhas dobradas e empilhadas como um livro, considere a primeira a capa. Abra e terá as páginas 1 e 2. No verso da 2, passe cola e cole a página seguinte.nela. Abra e terá as páginas 3 e 4. No verso da 4, cole a seguinte….e assim em diante, até a última ser a contracapa do seu álbum.

6 – Se as páginas ficarem com diferenças, ficará difícil refilar, pois fica muito grosso. Leve em uma copiadora, ou gráfica que refilam para você. Pode também lixar para acertar, se a diferença for pequena ou até, deixar como está, afinal, um trabalho artesanal tem pequenas imperfeições que no final parecem ter sido feitas de propósito. Tire partido delas!!

7 – Para fazer a capa, você tem que ter uma lombada. Pode fazer com uma fita de alta aderência, ou cortar uma peça no mesmo material, colar na lombada usando fitas adesivas dos dois lados. Lembre-se que o miolo está firme no lugar porque foi colada uma folha na outra.

8  – Agora, divirta-se decorando e enchendo de boas lembranças este seu mini álbum!

Daisy Vilela

Link permanente para este artigo: http://www.site.imagescrap.com.br/lojinha/mini-album/mini-album-chipboard-papelao/

Deixe uma resposta