Imprimir Página

SANDRA BABO – Abril / 2011

SANDRA BABO – Abril / 2011

Convidada Sandra Babo

“Um tema pesado, mas acho que tem harmonia. 
Utilizei acrílico com tinta de álcool, palheta com impressão digital do retratado na foto, uma corda velha de uma viola-baixo, várias camadas, papel adesivado com imagem ( efeito transparente), etc…”

Mini currículo 

Um pouco de mim

Comecei a fazer scrap ainda sem saber sequer que tal existia, ou seja, a quando da gravidez e pelo facto de ter perdido minha mãe naquela altura senti necessidade de construir memórias para a minha pequena. Pois revia fotos antigas e por diversas vezes fiquei sem saber quem estava nas fotos pois faltava ela para relatar. Por isso não queria que minha filha passa-se pelo mesmo e senti uma forte vontade de fazer um álbum com todos os detalhes da gravidez, usando desde embalagem das primeiras compras, receita do médico com os medicamentos para engravidar, as embalagens dos medicamentos fotos da altura, recortes de jornal do dia do nascimento, os acontecimentos marcantes desse ano, ecografias, etc.

Nessa altura li numa revista portuguesa de artes decorativas uma carta de uma leitora brasileira a falar que fazia álbuns de scrapbooking e que gostaria de publicar. Não cheguei a ver nada, era só texto, mas fiquei muito curiosa e pesquisando na Net descobri esse mundo fascinante e viciaste do scrapbooking.Apartir daí e graças à net pude mergulhar de cabeça e ir aprendendo em livros e revistas e comprando em sites estrangeiros os matérias necessários, visto que em Portugal scrapbooking só agora começa a ser conhecido. E porque não dize-lo também devido a mim, pois sou convidada para programas de TV.

No meu processo criativo começo sempre pela foto, não faço uma página rápida, por vezes deixo para o dia seguinte e acaba sempre muito diferente do que estava no dia anterior.Ponho é sempre muita paixão no que faço, não sou capaz de fazer uma página só para encher álbum, também penso que com o tempo para quem fica pode ficar monótono e não quero fazer apenas uma página com uma foto e decoração. Tudo que tem no Lo tem um porquê, não uso muitos embelezamentos, e muitos deles são criados por mim. Uso muito material alternativo visto este hobby ser muito caro e também porque por aqui não é fácil encontrar material.

Fiz parte do Time de Design do Scrapbook Brasil em 2008 e foi uma experiência inesquecível,por lá fiz amigas para a vida. Faço parte desde a fundação do blog de desafios das Scrap Squad Girls e há dias inaugurei a minha primeira exposição de scrap em moldura.

Vou fazendo workshops, não tantos quantos desejaria mas com o tempo penso alargar essa actividade.

Resta-me agradecer à Daisy este convite que muito me honra. 
Muito obrigada, foi um prazer passar por aqui

Beijos !!! 
Sandra Babo

Para conhecer mais do trabalho dela, visite o blog clicando no seu trabalho: www.sandrascrapbooking.blogspot.com

SANDRA BABO - Abril / 2011SANDRA BABO - Abril / 2011SANDRA BABO - Abril / 2011

Galeria de Convidadas (os)

Neste espaço teremos a alegria de receber os trabalhos das minhas (meus) convidadas(os). Gentilmente, aceitaram nosso convite para nos mostrar seus trabalhos novos, cheios de cor, técnicas, e muita, muita criatividade.

Eles nos servirão de fonte de inspiração e consulta ao que acontece no mundo do scrap.

Agradecemos a todas(os) que participam pois sem dúvida seus trabalhos lindos vão ficar em nossa memória e emoções. 

Link permanente para este artigo: http://www.site.imagescrap.com.br/galeria/scrapbooking-diversos-convidados/sandra-babo-abril-2011/

Deixe uma resposta