Imprimir Página

ROBERTO CESARE – Agosto / 2010

ROBERTO CESARE – Agosto / 2010

Convidado Beto

LO ‘Oh Boy’ 
Muitas pessoas têm dificuldades de fazer LO’s masculinos, muitas vezes pela falta de materiais específicos ou pela própria assimilação da idéia. 
Mas tudo isso pode ser resolvido apostando em uma coisa, materiais e estampas clássicas. 
Nesse LO eu usei 3 papéis da October Afternoon para compor a base (estampa de jornal, mapa, tecido xadrez). 
Como os papéis com estampa de jornal e de mapa por si só já tem um ar nostálgico, que eu realcei distressando a borda deles e usando carimbeiras Distress Ink. 
O papel vermelho com uma estampa clássica de tecido xadrez deu cor e o tom do inverno nesse LO para acompanhar a foto que foi tirada em uma manhã fria. 
A costura que foi aplicada no LO foi feita para apresentar pequenas falhas, mas isso para dar um de costura improvisada. 
Para continuar a composição eu usei recortes de papel Graphic 45, Bo Bonny, Tim Holtz e mais alguns elemetos como botões, brads, grampos, presilha, e até uma tampinha de cerveja. 
O LO ficou como um grande conjunto de idéias e planos. 

Mini currículo

Meu nome é Roberto, tenho 28 anos, sou natural de Suzano- SP. Mas deste os primeiros dias de vida moro nessa cidade louca que é São Paulo e ainda não sei se consegueria viver em outro lugar. 
O scrapbooking entrou na minha vida em 2007, quando eu assisti na televisão uma aula de uma designer que fazia um LO para o dia dos namorados. Fiquei tão apaixonado com as idéias, técnicas e símbolismos colocados em uma única folha de papel que sem nenhuma experiência no ramo comprei todos os materiais possíveis para a confecção de um álbum, álbum esse que tenho até hoje. Mesmo parecendo muito simples, nele há toda a essência da arte do scrapbooking que são imagens, palavras e muita emoção. 
A parti dele vieram tantos outros, até que timidamente fui me arriscando em novas tecnicas, materiais, passo-a-passos, vídeos do youtube etc. Coisas que eu faço até hoje. 
Não existe uma técnica padrão para o scrapbooking, ou moda, tanto por que moda passa! Mas coração e prazer são “atemporáis”, então quando você fizer scrapbooking, faça com muito prazer, faça com carinho, faça para se agradar e agradar a sua família! É isso que é belo! Você está escrevedo a sua historia de vida, e nela você é o personagem principal. 
Todo o sentimento que você coloca no que faz, com certeza ultrapassam as barreiras da técnica, materiais e todo o resto. A únicas dicas que posso dar são “ faça tudo o que você quiser” , “ experimente todas as técnicas que você puder” e “ não guarde seus materiais, use-os” 
Ainda não sei se sou um bom scraper, as vezes acho que falta técnica, tempo, uto-confiança, mas o que sempre está lá é um pedacinho de mim, e o que eu ainda não sei ou falta em mim a vida se encaberá de nos ensinar. 
Isso tudo é um pouco do scrapbooking, como ele entrou na minha vida e auxiliou a me conhecer e valarizar os bons momentos da vida. 
Um beijo a todas! 

Para conhecer mais do trabalho dele, visite o blog clicando no seu trabalho: www.hojeestouinspirado.com

ROBERTO CESARE - Agosto / 2010ROBERTO CESARE - Agosto / 2010ROBERTO CESARE - Agosto / 2010ROBERTO CESARE - Agosto / 2010ROBERTO CESARE - Agosto / 2010

Galeria de Convidadas (os)

Neste espaço teremos a alegria de receber os trabalhos das minhas (meus) convidadas(os). Gentilmente, aceitaram nosso convite para nos mostrar seus trabalhos novos, cheios de cor, técnicas, e muita, muita criatividade.

Eles nos servirão de fonte de inspiração e consulta ao que acontece no mundo do scrap.

Agradecemos a todas(os) que participam pois sem dúvida seus trabalhos lindos vão ficar em nossa memória e emoções.

Link permanente para este artigo: http://www.site.imagescrap.com.br/galeria/scrapbooking-diversos-convidados/roberto-cesare-agosto-2010/

Deixe uma resposta