↑ Voltar para Design Gráfico

Imprimir Página

Vetorizando Imagens

Vetorizando Imagens

 

1. Você pode escolher sua imagens no Google Imagens ou outro site que disponibilize imagens free.

2. Escolha a imagem que você quer e clique sobre ela. Veja que, nesse caso, a imagem escolhida tem apenas 14k e, se fôssemos imprimir assim mesmo, ficaria com uma resolução muito ruim.

3. Clique com o botão direito sobre a imagem e clique em Salvar Imagem Como, salvando-a no seu computador.

Design Gráfico

4. Abra o site: www.vectormagic.com. No centro da página, clique em Arquivo e busque a imagem no seu computador. Depois, clique em Upload.

Design Gráfico

5. A imagem será carregada e aparecerá uma tela como essa:

Design Gráfico

6. Na coluna do lado direito da página, você deverá escolher que tipo de imagem é a sua: Fotografia, Ilustração com Cantos Suaves (blended) ou Ilustração com Cantos Retos (non-blended). Utilize a opção recomendada pelo programa ou selecione a que achar mais adequada. Nesse caso, vamos utilizar Ilustração com Cantos Suaves (na verdade, eu sempre uso a qualidade Fotografia, que é a melhor).

7. O próximo passo é determinar qual a qualidade de imagem que você quer: Alta (High), Média (Medium) ou Baixa (Low). Eu costumo usar a Alta, pois a imagem fica bem mais definida.

8. A seguir, você deve responder se a sua imagem tem poucas ou muitas cores. Eu costumo selecionar muitas cores, porque também permite maior definição.

Design Gráfico

9. Pronto! Agora o programa vai vetorizar sua imagem e mostrar a original e a nova, para que você avalie a qualidade. Você pode ainda fazer ajustes ou pedir para processar novamente. Por exemplo: se não gostou do resultado final, pode pedir para reprocessar como fotografia.

Design Gráfico

10. Agora, é só salvar a sua imagem (veja no canto inferior esquerdo da tela). O formato padrão do site é PNG, que é um formato Bitmap que abre no Photoshop. Mas você também poderá salvar em EPS (ainda mais qualidade) fazendo o cadastro gratuito no site.

Design Gráfico

É isso aí! Espero que tenham gostado!

A imagem precisa estar “hospedada”. Se ela ja estiver na Internet, clique sobre ela com o botão direito do mouse, va em Propriedades e copie a URL dela (deve terminar em jpg). Dai eh so vir aqui, clicar no icone de inserir imagem (passe o cursor sobre os icones, eh uma montanha com sol), inserir a URL copiada e dar enter.

Se não estiver hospedada, use o www.photobucket.com. Depois, escolha o tamanho final (eu uso “website”), pegue o ultimo link que ele gera e cole.

Link permanente para este artigo: http://www.site.imagescrap.com.br/design-grafico/vetorizando-imagens/

Deixe uma resposta