↑ Voltar para Design Gráfico

Imprimir Página

Princípios Básicos do Design

Princípios Básicos do Design

Criar um bom design é tão simples como contar de 1 a 3 

1 - Aprenda os princípios.

Eles são mais simples do que você pensa.

2 - Reconheça quando não os estiver aplicando.

Transforme em palavras: classifique o problema.

3 - Aplique os princípios.

Você ficará surpreso.

 

Os quatro princípios básicos do Design

Veja a seguir uma abordagem genérica dos princípios básicos de design, que aparecem e, todos os materiais com um bom planejamento visual. Apesar de eu descrevê-los separadamente em cada atualização, lembre-se de que eles estão inter-relacionados. Raramente será utilizado apenas um dos princípios.

Contraste

O objetivo do contraste é evitar elementos meramente similares em uma página. Se os elementos (tipo, cor, tamanho, espessura da linha, forma, espaço, etc.) não forem os mesmos, diferencio-os completamente. O contraste costuma ser a mais importante atração visual de uma página – é o que faz o leitor, antes de qualquer outra coisa, olhar para ela.

Repetição

Repita os elementos visuais do design e espalhe-os pelo material. Você pode repetir a cor, a forma, a textura e as relações espaciais como a espessura, as fontes, os tamanhos, os conceitos gráficos, etc. Isso cria uma organização e fortalece a unidade.

Alinhamento

Nada deve ser colocado arbitrariamente em uma página. Cada elemento deve ter uma ligação visual com outro elemento da página. Isso cria uma aparência limpa, sofisticada e suave.

Proximidade

Itens relacionados entre si deveriam ser agrupados. Quando vários itens estão próximos, tornam-se uma unidade visual integrada e não várias unidades individualizadas. Isso ajuda a organizar as informações, reduz a desordem e oferece ao leitor uma estrutura clara.

Link permanente para este artigo: http://www.site.imagescrap.com.br/design-grafico/principios-basicos-do-design/

Deixe uma resposta