↑ Voltar para Artigos

Imprimir Página

Encadernando

Encadernação – Encadernar é unir folhas.

Seguem os modelos que executamos.

Encadernando

Conjunto de capa furação 
– duas placas duras para serem encadernadas com espiral ou garra metálica (wire’o). Indicada para criar um padrão de apresentação em caderno, bloco, agenda e muito mais. Onde a qualquer hora você pode encadernar seu trabalho.

Encadernando

Pasta envelope 
– capa dura com vinco na lombada com um bolso. Ideal para cardápio, currículo, proposta e outros projetos apresentados em poucas folhas avulsas.

Encadernando

Brochura adesiva 
– capa igual de um livro, onde miolo pode ser fixado com espiral ou garra, direto na capa ou simplesmente com um bolso para encaixe da última folha do miolo. Indicado para qualquer apresentação de última hora, pois pode ser encadernado por você mesmo.

Encadernando

Pasta parafuso 
– permite que você mesmo faça a troca das folhas do miolo, abrindo e fechando os parafusos. Perfeita para projetos de engenharia e arquitetura, ou para qualquer tipo de trabalho onde há futura necessidade de troca de folhas. Pode ter o parafuso externo (do lado de fora) ou o parafuso interno (só se vê quando abrimos a capa).

Encadernando

Fichário 
– capa com ferragem de diversos tamanhos. Perfeito para catálogo, portfolio, manual e outros projetos que necessitem de troca de folhas, sacos plásticos ou divisórias;com muita facilidade.

Encadernando

Brochura costurada 
– capa dura para livro com o miolo costurado. O miolo pode ser de folha solta ou em caderno (folha dobrada). Indicada para livro, tese e trabalho mais elaborado, já que elimina o risco de troca de páginas. Para maior requinte pode ser confeccionada com lombada redonda.

Brochura com costura aparente 
– técnica de costura medieval sobre a capa. Indicada para livro de assinatura e trabalho artístico em geral.

Brochura capa mole 
– livro com miolo costurado, onde sua capa e feita com papel de gramatura aproximada de 250g.

Restauro de livro

– recuperação do livro.

Link permanente para este artigo: http://www.site.imagescrap.com.br/artigos/encadernando/

Deixe uma resposta